Janeiro 2020

CULTURA

CULTURA

Roteiro de Viagem

Mendoza, Argentina

"Nosso processo criativo não é linear, mas geralmente começa a partir do estudo de um material."

Localizada no sul da argentina, na parte costeira da cordilheira dos andes fazendo fronteira com Santiago, Chile, Mendoza é uma cidade conhecida como um dos principais polos de produção de vinhos da Argentina fomentado pelo turismo internacional. A gastronomia de Mendoza faz jus aos bons vinhos produzidos, oferecendo grande variedades de restaurantes e chefs consagrados. Além dos vinhos, a Cordilheira dos Andes oferece lindas paisagens e grandes aventuras para amantes de esportes.

Cidade - Clima - Região

Arquitetonicamente Mendoza se configura por ser uma cidade bem estruturada com vias e calçadas largas bem arborizadas e com uma ótima infraestrutura de transporte. Caracterizada por ser uma região com baixa quantidade de chuvas, Mendoza sobrevive praticamente das águas trazidas pelo derretimento das geleiras da cordilheira dos Andes. Por toda parte pode se encontrar canais que hidratam as arvoes e jardins da cidade.

Acomodações

O roteiro da viagem começa com uma ótima recepção no hotel Hyaat localizado no centro da cidade, perto dos melhores bares e restaurantes da cidade. As bodegas estão por toda parte, infinitas possibilidades de degustação com preços e estilos variados. 

 

Bodegas Lagarde – restaurante -  Fogon Ótima opção para degustação e almoço no restaurante Fogon. Almoço extremamente agradável servido no pátio-jardim abaixo das arvores entre as parreiras e a bodega. O menu servido por duas opções 4 ou 7 passos harmonizados com vinhos da própria bodega. El enemigo Um dos mais famosos vinhos de Mendoza. A bodega oferece uma boa degustação, mas o local não surpreende. Azafran – Restraurante Comida surpreende pelo ótimo preparo oferecendo grande variedades de vinhos para harmonização. Casa de Uco – hotel e restaurante Caracteriza por ser uma bodega com equipamentos modernos e estilo inovador porem com o processo 100% orgânico. Vinhos bons, restaurante agradável e hotel com arquitetura contemporânea. The vines – Restaurante 7 fuegos Um dos hotéis mais chiques da região oferecendo uma infraestrutura de primeira linha. O restaurante chamado 7 fuegos é assinado pelo chef estrelado Francis Mallmann. A experiencia 7 fuegos é servido em uma mesa coletiva com pessoas de diversas nacionalidades servido de 7 passos com harmonização de vinhos locais. O restaurante também oferece pratos á la carte que é mais recomendado para Brasileiros principalmente. O processo de preparo encanta, mas a finalização  deixa a desejar por estarmos acostumados a comer carnes e churrasco. O custo benefício não agrada, mas de uma maneira geral a experiencia é válida. Alpasíon –  Hotel e restaurante Hotel com bom custo benefício. Rústico, charmoso e com arquitetura local o hotel oferece uma ótima hospedagem fazendo com que os hospedes sinta-se em casa. O restaurante oferece um menu de 4 pratos com harmonização de vinhos Atipana en La Coste de Los Andes – restaurante

Entrevista por: Murilo Mattiello Gabriele

Fotos: Marcos Mendes | Marcellus de Lemos | Rui Cardoso

Mobiliários: Babel, Swimming Pool Tables, Chains

Website: www.estudiorain.com.br

[1]

[2]

[3]

© 2019 Estudio BG