Abril 2020

Estilo de Vida

ESTILO DE VIDA

Stay Home

Casa de arquiteto

"O conceito denominado Wabi-sabi, originário do Japão, é um estilo que remete ao rústico e imperfeito relacionado ao estilo de vida “slow living” que proporciona desaceleramento da vida cotidiana."

Em tempos de vivenciarmos mais do que nunca nossas casas, reparamos em diversos elementos que talvez não teriam valor em dias normais. São pequenos detalhes que fazem a diferença em um ambiente relacionado com o bem estar e prazer de habitar um determinado espaço. O casal de arquitetos, Murilo Gabriele e Camilla Dall Oca apresentam detalhes, texturas e objetos do apartamento que atualmente compartilham em São Paulo.

Com um espaço de 60m2 dividido entre dois pavimentos, o apartamento transparece conforto e personalidade, mesclado por elementos contemporâneos e tradicionais. Inspirado nos traços do arquiteto inglês John Pawson, o projeto foi pensando em torno de um banco, com diversas funcionalidades, que se estende da sala até a mesa de jantar, ambos com o mesmo material. Com o objetivo de otimizar espaço, a cozinha foi totalmente mimetizada, deixando os equipamentos embutidos entre os armários.

A utilização de materiais naturais, como o piso de madeira tipo carvalho, tapete de fibra natural, tecidos de linho, mobiliários com palha e piso de granito nos banheiros criam uma certa irregularidade trazendo uma atmosfera de maior conforto e aconchego. O conceito denominado Wabi-sabi, originário do Japão, é um estilo que remete ao rústico e imperfeito relacionado ao estilo de vida “slow living” que proporciona desaceleramento da vida cotidiana. A decoração faz jus ao conceito geral, pedras naturais, elementos orientais e cerâmicas irregulares enfatizam a ideia de peças simples e modestas tornando-as únicas.

Texto: Murilo Gabriele 

Fotos: Murilo Gabriele 

Projeto: Murilo Gabriele | Camilla Dall Oca

Créditos:

Docol

Zara Home

Nani Chinellato

Entreposto tecidos

Dpot - Mobiliário Brasileiro

1/4

1/5

© 2019 Estudio BG